8 de ago. de 2013

doença - doentia


O mundo está doente.
E a causa é essa gente
Que sofre de doença má
maldade
de gente que engana
que mente
A culpa, a causa é essa
essa gente
meu sangue ferve de pensar
quanto engano, traição
egoismo - quase crônico
nada cômico
gente que no final é
VAZIA
a mim chega a causar azia
Mas ~
Ainda bem
que em meio a essa 
gente (inha)
Tem os que trazem
a cura
e cura a alma 
do mundo
vai curando
a minha, a sua... 
nos salvando da contaminação
que doçura
ah, ternura
e do fim eu sei
que eu
vazia nunca.

- Ju Ferreira


2 comentários:

  1. PERFEITO, o mundo tá mesmo cheio de gente assim, que nos faz de bobo, nós, que ainda acreditamos nas pessoas... Ou, pelo menos, em todas elas. Mas eu ME RECUSO a deixar de acreditar nas pessoas, pq, como vc mesma disse "Tem os que trazem a cura"... A saída é ficar mais esperta né, e filtrar bem as pessoas com as quais convivemos. Lindo poema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jé!
      Isso mesmo, temos que filtrar bem, ficar espertos com os que nos rodeiam.
      Obrigada pelo comentário!!! *.*

      Excluir